História

Brasília – a primeira comunidade do Sínodo Brasil Central

Na história do nosso país, o mês de abril desponta como aquele que está mais recheado de acontecimentos que marcaram definitivamente os corações daqueles que vivenciaram os fatos, centrados principalmente no dia 21. Historiadores apontam que foi entre os dias 21 e 22 que o Brasil foi descoberto.

No dia 21 de abril foi inaugurada a nova capital federal – Brasília. Todos esses acontecimentos marcaram profundamente a nossa história. Noutro dia 21 de abril, agora de 1969, os luteranos do Planalto Central inauguraram o Templo e o Salão Paroquial da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília.

Esse templo, de traçado modernista, como em toda Brasília, é simbolizado por duas mãos em atitude de oração, onde se visualizam sete colunas, representando as igrejas do Apocalipse. A Comunidade foi fundada juridicamente somente no ano seguinte.

Aos poucos, a Comunidade foi saindo de seus muros, seu espaço geográfico, procurando atender famílias luteranas que se deslocaram para essa região. Assim, começou o trabalho do Pastor Johannes Schlupp, de saudosa memória, com o atendimento de famílias em Goiânia e Anápolis, no Estado vizinho de Goiás, indo até Barreiras, na Bahia. Coube ao Pastor Walter Dörr dar continuidade a esse atendimento, abrindo novos campos, como Cristalina e Formosa/GO e Paracatu/MG. Hoje, todas são comunidades constituídas e integrantes do Sínodo Brasil Central. Não obstante o trabalho para fora da nossa área geográfica, também no Distrito Federal a nossa Comunidade tem atuação destacada.

Somos uma Comunidade solidária e participativa, consciente de que os nossos irmãos necessitam de nosso amor, conforme a ordem que recebemos do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira algumas fotos:

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress