Casa da Esperança

O Centro Social Luterano Casa da Esperança é um departamento da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (CECLB), fundado em 11 de novembro de 1990 como entidade sem fins lucrativos, localizado em Ceilândia/DF. Atende cerca de 800 pessoas por ano, distribuídas nas oficinas de música, dança, cursos de informática e de culinária, escolinha de futebol, ginástica e outras atividades que são oferecidas periodicamente, de acordo com as disponibilidades e recursos.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos em situação de risco e exclusão social, através da participação em atividades profissionalizantes, culturais e esportivas, incutindo-lhes valores religiosos, éticos e morais, estimulando-os para a construção de um espirito crítico e cooperativo.

Visão

Buscar sustentabilidade para que a instituição possa cumprir seu planejamento e alcançar suas metas, tornando-se uma entidade reconhecida pela qualidade de suas ações educacionais, profissionalizantes e assistenciais junto à população atendida, a mantenedora e aos parceiros.

Valores

Compromisso com a aplicação das atividades propostas – conduta ética, moral, democrática, transparente e responsável – atendimento com profissionalismo, competência, criatividade, respeito e valorização do ser humano.

Objetivo

O principal objetivo da Casa da Esperança é contribuir para o desenvolvimento pleno e integral das pessoas, para o exercício consciente e participativo de sua cidadania, proporcionando-lhes qualificação para o trabalho e o desenvolvimento de atividades lúdicas, incutindo-lhes valores religiosos, éticos e morais, estimulando-os na construção de um espírito crítico e cooperativo.

População atendida

A Casa da Esperança localiza-se em Ceilândia, a 35 km de Brasília, e que possui características próprias de cidade de periferia, onde há graves problemas com moradia, educação, saúde, desemprego e segurança. Face as condições de vida desta população, a metodologia da Casa da Esperança está voltada para o atendimento a crianças e jovens em situação de risco, adultos que se encontram desempregados ou com baixa renda, e apoio aos idosos que buscam melhoria da qualidade de vida através de atividades físicas e terapêuticas.

Estrutura

Sua estrutura comporta uma área de 5.000 m², ocupados por: prédio principal contendo uma capela, cozinha profissionalizante, laboratório de informática, escritório administrativos e banheiros destinados aos alunos. Ao lado fica alojamento para visitas, estagiários e zelador, bem como a secretaria de atendimento ao público, academia de ginástica, um salão comunitário e uma quadra esportiva.

Equipe técnica

A direção da Casa da Esperança é formada pela diretoria da CECLB e pelo Departamento de Assistência Social e Educação (DASE). Coordenada pela Diácona Elli Emma Stoef, sua equipe técnica é composta pela coordenadora financeira, coordenadora executiva, coordenador da área pedagógica, coordenador do programa Vida Saudável, instrutor de música, professor de educação física, porteiro e auxiliar de serviços gerais.

Subsistência

A Casa da Esperança desenvolve suas atividades através de doações de pessoas físicas e jurídicas do Brasil e da Alemanha, de apadrinhamento de famílias, campanhas sociais, realização de eventos e bazares, bem como das eventuais parcerias que são firmadas com órgãos públicos e privados.

Contato para informação e para doações:

Casa da Esperança

Diácona Elli Stoef

F: ++-55-61-3376.5577

Mail: stoef@sagres.com.br

Endereço: QNN 32 Módulo H, Área Especial, Guariroba – Ceilândia – DF

Conta: Banco do Brasil

Agência 3478-9, Conta Corrente 8715-7

Confira fotos:

Memória:

http://www.ceclb.org.br/portal/?gallery=casa-da-esperanca-sua-historia

Natal 2012 na Casa da Esperança

http://www.ceclb.org.br/portal/?gallery=2012-natal-na-casa-da-esperanca

Casa da Esperança na Semana da Europa:

http://www.ceclb.org.br/portal/?gallery=2013-casa-da-esperanca-na-semana-da-europa

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress