Escola Dominical

Pais, ‚Äúestas palavras que, hoje, te ordeno estar√£o no teu cora√ß√£o; tu as inculcar√°s a teus filhos, e delas falar√°s assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” (Deuteron√īmio 6:6-7)
Para mudar a sociedade precisamos começar com as crianças. Para isso,  nós adultos, precisamos perceber e dedicar tempo e espaço às nossas crianças. Essa é a uma missão de todos! Fé e compromisso! De homens e mulheres!
O objetivo da Escola Dominical √© promover a educa√ß√£o na f√© e os valores humanos crist√£os desde a 1¬™ inf√Ęncia at√© o preparo pr√©-ensino confirmat√≥rio.

Escola Dominical  no Plano Piloto:

A Escola Dominical recebe crianças para a educação cristã, todos os domingos, às 9h30min, durante o horário do culto da manhã.
As crianças são chamadas no ínicio do culto para participar da Escola Dominical e vão para a sala de acolhida, onde a liturgia inclui louvor, adoração e oração, para em seguida desenvolver atividades que promovam o estudo da palavra. Para tanto, as crianças são distribuídas em grupos e direcionadas para uma sala específica, de acordo com a faixa etária.
Na aulas, é utilizado material educativo, brinquedos e bíblias com linguagem apropriada para cada grupo.
  • A turma dos beb√™s – de 0 a 3 anos – possui uma sala de brinquedos onde as professoras abordam o enfoque na f√© crist√£ de forma totalmente l√ļdica com hist√≥rias muito curtas, m√ļsicas e brinquedos.
  • Na turma dos pequenos – de 4 a 6 anos – s√£o contadas hist√≥rias preparadas com material educativo para apoiar as aulas e para fixar as hist√≥rias b√≠blicas e de forma√ß√£o de valor crist√£o.
  • Na turma dos m√©dios – 7 a 9 anos – os textos abordam temas b√≠blicos, ¬†e √© utilizado material com orienta√ß√Ķes sobre atividades complementares com as crian√ßas.
  • Na turma dos grandes – 10 a 12 anos – a cada domingo √© compartilhado o estudo de um livro da B√≠blia, preparando as crian√ßas para o enfrentamento da vida com base na palavra do Senhor.
A equipe de professores da Escola Dominical recebe orientação do Pastor Alberto e tem como Coordenadora Geral Diná Riehl de Magalhães Arruda. Cada grupo de estudo possui uma coordenadora e também  há pessoas responsáveis pelo louvor.
As crian√ßas s√£o envolvidas tamb√©m nas campanhas de arrecada√ß√£o de fundos para entidades sociais ou de Miss√£o ou ainda para prover recursos para suas pr√≥prias atividades na Escola Dominical; participam das comemora√ß√Ķes festivas da Igreja, tais como: Domingo de Ramos, P√°scoa, Dia das M√£es, Dia dos Pais, Festa da Colheita e Natal com apresenta√ß√Ķes instrumentais, de canto e de teatro.

Escola Dominical em Alphaville

A Escola Dominical do ponto de prega√ß√£o de Alphaville se re√ļne uma vez por m√™s, geralmente no 4¬ļ domingo, durante o culto que √© realizado nas casas dos membros.
A Escola Dominical realizada com essas crianças começa com uma história bíblica. Logo após uma conversa sobre o tema e o que se pode aprender e levar para vida pessoal. Segue com atividades de colorir e joguinhos.
O trabalho com essas crianças tem sido de grande aprendizado no campo missionário, levando a elas a palavra de Deus e vendo como ela tem recebido de coração aberto.

Escola Dominical na Casa da Esperança

Acontece sempre no 1¬ļ domingo do m√™s durante o hor√°rio do culto.

Formação das professoras e professores:

A Escola Dominical também se preocupa com a capacitação de seus professores e as professoras procuram se integrar nos grupos de estudo bíblico oferecidos pela comunidade.
Pontualmente são organizados eventos de capacitação dos professores.

Como eu posso ajudar?

As crianças têm sido a maior bênção neste trabalho.
Seja louvado o Pai Celeste por este trabalho tão importante. Precisamos de pessoas que queiram se envolver nesse trabalho de missão infantil. Precisamos de pessoas para atuar em Alphaville, nas turmas da noite, que pretendemos organizar, durante o dia, aos domingos! Se você tem interesse em participar, procure-nos!
Sua boa vontade é bem vinda, com a graça de Deus!
Prov√©rbios 22:6 diz: “Ensina a crian√ßa no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, n√£o se desviar√° dele.”
Veja as fotos!

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress