Convite РTríduo Pascal

20
Mar
Publicado em: Diversos por


triduo-pascal

Convidamos todos a vivenciarem a P√°scoa de forma diferente!

A P√°scoa √© a principal festa da Igreja. Ela foi por muito tempo a √ļnica festa dos crist√£os. √Č quando os crist√£os celebram a vida, paix√£o, morte e ressurrei√ß√£o de Jesus Cristo. Para celebrar a P√°scoa as comunidades crist√£s moldaram no s√©culo IV uma celebra√ß√£o que durava tr√™s dias: o Tr√≠duo Pascal.

Cada uma das celebra√ß√Ķes do Tr√≠duo Pascal tem caracter√≠sticas bem pr√≥prias. O culto da 5¬™ feira da Paix√£o √© mais do que uma recorda√ß√£o da √ļltima ceia de Jesus com seus disc√≠pulos. Ele tematiza o que Jesus disse e fez nas √ļltimas horas de vida. Como visualiza√ß√£o do mandamento do amor, neste culto √© dramatizado o rito do lava p√©s e celebra-se a¬†Santa Ceia, recordando a √ļltima ceia do Senhor. Ao fim do culto a igreja √© desnudada de seus paramentos e s√≠mbolos.

Na 6¬™ feira da Paix√£o, √© realizado o Of√≠cio das Trevas, marcado pela reflex√£o sobre a morte violenta que sofreu o Senhor. √Č um dia de medita√ß√£o, de luto e jejum. As luzes s√£o apagadas. A cruz e a coroa de espinhos s√£o introduzidas no culto. √Č um culto na escurid√£o e com muito espa√ßo para o sil√™ncio e a reflex√£o.

O Tríduo culmina no domingo de Páscoa, com alvorada e celebração da Ressurreição de nosso Senhor, proporcionando uma reapropriação da essência da fé cristã, a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo! A melhor forma de fazer esta reapropriação é vivenciando a grande passagem de Jesus Cristo da morte para vida.

Na CECLB celebraremos o Tríduo com a seguinte programação:

29/03 Р5ª FEIRA DA PAIXÃO Р20h
Lava-pés e Santa Ceia | Local: Templo

30/03 Р6ª FEIRA DA PAIXÃO Р20h
Ofício das Trevas | Local: Templo

31/03¬†– S√ĀBADO DA PAIX√ÉO – 22h a 0h
Vigília de Páscoa da JE| Local: Templo

1¬ļ/04¬†– DOMINGO DE P√ĀSCOA – 9h30
Culto da Páscoa com Santa Ceia e participação do Coral
Local: Templo



Deixe um comentário

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress