Notícias do Cantinho do Girassol – Setembro/2017

10
Out
Publicado em: Diversos por


• Festival de Futebol de Três Pernas (01/09/2017) – Festival de futebol com três pernas, jogos cooperativos que desenvolvem o bom relacionamento entre os participantes e para que se consigam jogar a partida é necessário o respeito e ajuda do outro.

setembro1
• Apresentação Teatral (04/09/2017) – Apresentação teatral da Coleção Sara e sua Turma: Os cabelos de Sara, o livro discute, em mais uma historinha da simpática personagem Sara, um assunto importante: o respeito à diversidade. É uma excelente oportunidade de professores e estudantes das séries iniciais debaterem o tema em sala de aula. Contemplando o tema gerador do mês: Bullying.
• Passeio (31/08/2017) – Passeio para o Parque da Cidade, o passeio teve como objetivo além da distração lúdica despertar na criança e no adolescente a prática social, muito importante como formadora de opiniões consistentes, reflexivas e problematizadoras. Ensinar não é apenas transmitir conhecimento, mas, é permitir ao outro, momentos de re-elaboração do saber dividido, permitindo o seu acesso a esses saberes e contribuindo para a sua atuação como ser criativo no processo histórico-cultural da sociedade.

setembro5
• Sessão Cinema (01/09/2017) – Apresentação de filme: Um Grito de Socorro. O filme conta a história de Jochem, um adolescente que é atormentado diariamente por um grupo de colegas da escola por ser gordinho. Enquanto esses colegas praticam bullying, outros como Vera e David tentam ajudar, mas eles tem medo de enfrentar os valentões. Quando Jochem vai para uma festa da escola com os colegas, ele é forçado a tomar bebida alcoólica e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado Jochem quando ele precisava e Vera também, porque ela dispensou a declaração de amor de Jochem. Então eles resolvem procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para concertar as coisas, dar auxílio e pedir desculpas. A lição do filme é que não devemos praticar bullying e mostrar as escolas que elas devem tomar providências! Contemplando o tema gerador do mês: Bullying.
• Gincana de Brincadeiras – (06/09/2017) Atividade lúdica sociativa com brincadeiras e jogos cooperativos, buscando o fortalecimento dos vínculos entre os atendidos.

setembro2
• Fechamento do Tema Gerador: Bullying – (13/09/2017) Palestra e atividades associativas sobre o Tema gerador do mês, palestrante Marcos da Escola Militar de Brasília, encerramento da palestra e atividades com festival de Sorvete.

setembro3
• Consulta Pediátrica (14/09/2017) – Consulta pediátrica e realização de exames médicos parasitológicos e de sangue, realizado pelo Instituto Sabin.
• Festival de Bolichão (28/09/2017) – Festival de Boliche para as crianças, visando o desenvolvimento da assertividade e oferecendo às crianças e adolescentes a habilidade de se adequarem a um contexto e despertar o trabalho coletivo, a aquisição dessa habilidade favorece a manutenção de outras habilidades, como a civilidade, o autocontrole e a expressividade emocional, habilidades essas, importantes para o crescimento pessoal e comunitário.

setembro6
• Apresentação de Capoeira (25/09/2017) – Apresentação de capoeira onde as crianças, adolescentes tiveram a oportunidade de realizarem o que foi apreendido nas atividades oferecidas e fomentar nesses a socialização entre os demais, favorecendo a integração e a sociabilidade. Bem como apresentação do seu crescimento dentro da modalidade.

setembro4



Deixe um comentário

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress