Assembleia Sinodal do Sínodo Brasil Central

21
Jun
Publicado em: Diversos por


Dos dias 16 a 18 de junho na Casa de Retiro Família Nazaré, no Lago Oeste, em Brasília РDF, aconteceu a 18ª Assembleia Sinodal do Sínodo Brasil Central.

Como Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) nos organizamos em Comunidades, Paróquias, Sínodos e Igreja Nacional, pois compreendemos que a ação do Espírito Santo cria Comunidade e a fé surge no ambiente da Comunidade. Assim, entendemos que a fé precisa ser vivenciada no meio comunitário e isto é uma das marcas características da Igreja Luterana, viver junto com outras comunidades.

A partir desta compreens√£o de F√© e Igreja, a estrutura sinodal √© a respons√°vel por cuidar e zelar pela unidade das Comunidades e Par√≥quias que comp√Ķem o S√≠nodo Brasil Central. E nesta organiza√ß√£o a Assembleia Sinodal, composta por representantes de cada Comunidade e seus ministros e ministras, constitui o √≥rg√£o m√°ximo da Igreja Luterana no Brasil Central.

O tema da Assembleia foi: Reforma Luterana – um outro olhar! Quem conduziu a reflex√£o foi o Pastor Doutor Leandro Otto Hofst√§tter, que na sua palestra. visitou temas importantes da hist√≥ria e teologia luteranas e auxiliou os presentes a constatarem quais as implica√ß√Ķes destas para os dias de hoje.

Na Assembleia foram apresentados¬†os relat√≥rios de atividades do Pastor Sinodal, da presid√™ncia do S√≠nodo, bem como das demais representa√ß√Ķes. O S√≠nodo foi prestigiado pela presen√ßa do Pastor Presidente da IECLB, Pastor Doutor Nestor Friedrich, o qual trouxe as a√ß√Ķes e projetos da Igreja, e que foi o pregador do culto de encerramento da Assembleia.

P. Carlos Alberto Radinz

 

Confira as fotos: http://ceclb.org.br/gallery/assembleia-sinodal-2017/



Deixe um comentário

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress