No dia 17 de maio, aconteceu na Embaixada da Alemanha a cerimônia de Lançamento do Selo alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana.
A arte usada no selo foi escolhida através de um concurso realizado na Alemanha, que teve como vencedora a artista Antonia Graschberger, de Munique.
Durante a cerimônia, o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior fez a entrega oficial do selo ao Embaixador República Federal da Alemanha, Dr. Georg Witschel.
O Embaixador destacou que Martim Lutero não influenciou somente a Teologia, mas também outras áreas, como educação e artes, enfatizando sua grande influência na música, visto que Lutero deixou um grande legado com várias composições de hinos e coros.
Após a cerimônia, os convidados foram agraciados com um concerto do violoncelista virtuose alemão Friedrich Thiele, que executou, de forma brilhante, obras de Johann Sebastian Bach, Niccolo Paganini, Heitor Villa-Lobos, Zoltan Kodaly e compositores da atualidade.
A IECLB esteve representada pelo P. Sinodal Dalcido Gaulke e esposa, pelos ministros da CECLB, P. Everton Luiz Knaul e P. Carlos Alberto Radinz, bem como representantes do Presbitério e lideranças da Comunidade.
Confira as fotos do evento no link:
http://ceclb.org.br/gallery/2017-lancamento-do-selo-dos-500-anos-da-reforma/Â
Comentário