Mensagem da Presidência para o Natal 2015

15
Dez
Publicado em: Eventos por


Mensagem da Presidência

da IECLB para o Natal 2015


Estimados membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil! Irmãos e irmãs em Cristo!

Deus se comunica com a humanidade. Deus se comunica com a gente! Ele se aproxima das suas criaturas, solidariza-se de uma forma singular onde há fragilidade e precariedade. Essa comunicação e essa presença de Deus são lembradas todos os anos por ocasião do Natal, conforme escreveu o evangelista João, no capítulo 1, versículo 14: A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade.

Em 2015, o Tema da IECLB nos deu a oportunidade para compreender melhor como Deus se comunica com a sua gente. Refiro-me √† pergunta de Jesus aos disc√≠pulos no caminho de Ema√ļs: Sobre o que voc√™s est√£o conversando pelo caminho? Vimos o quanto essa forma de aproxima√ß√£o e intera√ß√£o entre pessoas pode tornar-se comunica√ß√£o que alcan√ßa o cora√ß√£o da gente. √Č comunica√ß√£o que toca o √Ęmago das nossas dores, dos nossos medos, das nossas alegrias e das nossas esperan√ßas.

Deus arma a sua tenda entre nós na pessoa de Jesus. Sim, em Jesus menino, Deus vem morar entre nós. No menino nascido em Belém, Deus lança luz nas trevas do medo e da insegurança. Com a sua encarnação, Deus se faz companhia fiel. Ele acompanha as pessoas nos caminhos da existência.

Em 2016, o Tema da IECLB reafirmará e convidará: Pela graça de Deus, livres para cuidar. O Tema de 2016 reafirmará a ação diária de Deus em nosso favor, por sua graça! O Tema nos convida para, com base nos critérios da ética, cuidar da gente e do mundo que Deus ama: Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14a), diz o Lema do Ano.

Natal √© a Boa Not√≠cia da presen√ßa de Deus entre n√≥s! Deus entra em nossa realidade e interage com homens, mulheres, jovens, crian√ßas, com toda a sua Cria√ß√£o. A compaix√£o de Deus promove esperan√ßa, abre espa√ßo para novas rela√ß√Ķes humanas. A sua presen√ßa gera inconformidade com o mal em todas as suas formas de manifesta√ß√£o: seja com o desastre ambiental ocorrido em Mariana, seja com os desmandos pol√≠ticos que, hoje, no Brasil, nos envergonham e sacrificam o povo.

Natal lembra e confirma o abra√ßo de Deus nas diferentes situa√ß√Ķes e condi√ß√Ķes de vida de cada pessoa. Natal √© luz em meio √†s trevas. Natal permite vislumbrar novos horizontes! Natal aponta para o amor e a miseric√≥rdia de Deus para conosco. Natal √© Deus-Emanuel, Deus conosco!

Neste Natal, desejo que em sua vida pessoal, em sua fam√≠lia, em sua comunidade, entre a gente, entre povos e na√ß√Ķes, o gesto amoroso do Deus revelado no menino nascido na manjedoura de Bel√©m seja acolhido e celebrado de forma renovada!

Natal: de novo! √Č renovo! √Č esperan√ßa, pois √© Deus-conosco! Feliz Natal!
São os votos da Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Pastor Nestor Friedrich
Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

=*=*=*=*=*=*=*=

Assista ao vídeo:

http://www.luteranos.com.br/public/load/load-midiateca-player.php?id=1971



Deixe um comentário

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress