SENHAS DIÁRIAS

29
Set
Publicado em: Eventos por


“Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.” (Salmo 91.11)

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas.” (Josué 1.9)

“Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito.” (2 Timóteo 1.12)

“Senhor, o que somos nós para enviares anjos que nos guardam? Somos pessoas plenas de defeitos, pessoas que, mesmo assim, amas. Anjos, que te contemplam eternamente, são-nos enviados para nos servir. Anjos nos amparam como se fôssemos crianças. Santos anjos protegem pecadores.” (Philipp Friedrich Hiller)

Moisés disse: “Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás, nem diminuirás.” (Deuteronômio 12.32)

“O seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros.” (1 João 3.23)

“Ama e pratica o que Jesus te ensina, e o que ele te diz, faze-o. Evita e não faças o que sua palavra abomina, assim acharás paz e descanso eterno. Pois bem-aventurados são os que se entregam a Jesus e, nele confiando, vivem conforme sua palavra. (Baseado em Bartholomäus Crasselius)

Moisés disse: “Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás, nem diminuirás.” (Deuteronômio 12.32)

“O seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros.” (1 João 3.23)

“Ama e pratica o que Jesus te ensina, e o que ele te diz, faze-o. Evita e não faças o que sua palavra abomina, assim acharás paz e descanso eterno. Pois bem-aventurados são os que se entregam a Jesus e, nele confiando, vivem conforme sua palavra. (Baseado em Bartholomäus Crasselius)

“Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” (Isaías 26.4)

“É por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus.” (2 Coríntios 3.4)

“Ele é rochedo e protetor, é Salvador e guia. Por graça aceita o pecador que em seu amor confia. Já que ele fez tal promissão, assim o crê meu coração, seguro e em alegria.” (Philipp Spitta)

“Porventura, tendo Deus prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23.19)

“Quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.” (2 Coríntios 1.20)

“Afastai-vos, montanhas; caí, outeiros; a graça de Deus não se afasta de mim! E a paz carrega este selo: Deus não quebra sua aliança. Isso me torna destemido, pois é promessa daquele que se compadece de mim.” (Philipp Friedrich Hiller)

“O Senhor me enviou para pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado.” (Isaías 61.1,3)

“Esta é a virada de Deus: desceu de seu trono e, em meio à miséria, tornou-se para nós Filho de Deus. Queimai os trajes pretos e vesti roupa de festa, pois fostes convidados à mesa de Deus para o banquete!” (Heinrich Vogel)

“Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que lhe sobreviera, sentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande.” (Jó 2.11,13)

“Como posso suportar o insuportável? Como posso ficar ao teu lado, vivendo tu em meio a tantas dores? Gostaria de gritar, fugir e ir para bem outro lugar; nenhum consolo e nenhuma palavra parecem ter sentido! Todavia, assim como Cristo nunca nos abandona, permanecerei contigo em silêncio e em lágrimas.”

“O Senhor diz: Se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.” (Êxodo 19.5)

“Todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3.26)

“Espírito das alturas, vem a nós, pois somos teus. O que não fizemos corretamente até agora seja motivo para nos humilhar diante de ti. Afinal, apesar de tudo somos propriedade de Jesus e amamos seu nome glorioso. Ajuda-nos a fazer o melhor possível!” (Anna Dober)

“O apóstolo Paulo diz: Eu trago vocês no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos vocês são participantes da graça comigo.” (Filipenses 1.7)

“Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!” (Salmo 144.15)

“Já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.” (Efésios 2.19)

“Vinde abrir-me a porta bela, que no templo possa entrar; pois minh’ alma tanto anela nele, em júbilo, exultar! A presença do Senhor é consolo, é resplendor.” (Benjamin Schmolck)

“Saberás que eu sou o Senhor e que os que esperam em mim não serão envergonhados.” (Isaías 49.23)

“O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.” (2 Tessalonicenses 3.5)

“Silencia diante de Deus, que ainda não se esqueceu de operar milagres. Espera nele com firmeza e crê que ele se manifestará e mostrará visivelmente como ainda lhe é fácil realizar as coisas mais esplêndidas. Silencia diante de Deus!” (Johann Christoph Blumhardt)

“Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos.” (Isaías 35.5)

“Jesus lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé. E abriram-se-lhes os olhos.” (Mateus 9.29-30)

“Faz os cegos enxergarem, ampara os que andam com dificuldade. Quando encontra alguém que é piedoso, concede-lhe total amor. Presta ajuda a desconhecidos, viúva e órfãos protege fielmente.” (Johann Daniel Herrnschmidt)

“Informa-se o justo da causa dos pobres.” (Provérbios 29.7)

“Nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.” (Romanos 15.1)

“Se vivêssemos em paz uns com os outros, se fortalecêssemos os quebrantados e poupássemos os fracos, então cumpriríamos a última santa vontade do Senhor.” (Johann Andreas Cramer)

“O Anjo de Deus chamou o céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.” (Gênesis 21.17-18)

“Restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés.” (Hebreus 12.12-13)

“Tu és um Deus que me enxerga. Tu te interessas por saber como estou. Tu sofres comigo e me companhas em minha jornada de vida, passo a passo.” ( Renate Matern)

“Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” (Êxodo 20.7)

“Santificado seja o teu nome.” (Mateus 6.9)

“Vivemos muitos dias como se teu nome nada mais fosse que uma mera palavra. Os sons barulhentos de nossas próprias palavras são muito mais audíveis. Preserva tu teu nome de nossa imprudência, pois a coisa mais preciosa que confiaste a nossas mãos encontra-se em teu nome.” (Jörg Zink)

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118.24)

“Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação.” (2 Coríntios 6.2)

“Todo consolo e toda alegria fundamentam-se em ti, Senhor Jesus Cristo. Teu deleite é a pastagem em que me sacio e regozijo. Ilumina-me, ó luz ditosa, antes que venha a perecer. Que em ti, Senhor, me revigore! Vem Jesus, e permite-me ver-te!” (Paul Gerhardt)

“Tudo que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.” (Romanos 15.4)

“Não confieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras.” (Jeremias 7.4-5)

“Toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Gálatas 5.14)

“Construímos uma casa imponente, com muitos aposentos e corredores; enchemos os aposentos com leis, palavras e sons. Imaginamos que teu agir estivesse resolvido com as leis desta casa e nos esquecemos de vivenciar teu novo mandamento. Senhor, faze com que o poder do teu amor triunfe sobre nossos corações preguiçosos. Faze com que o fogo por ti acendido se imponha novamente em tua igreja.” (Lindolfo Weingärtner)

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” (Zacarias 2.8)

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31)

“Alegre e com firmeza proclamo-o sem temor: Refúgio e fortaleza é Deus, o meu Senhor. Em todos os momentos me guarda a sua mão, abranda os sofrimentos, assiste na aflição.” (Paul Gerhardt)

“Com o meu Deus salto muralhas.” (Salmo 18.29)

“Vai em frente, meu coração, inicia a batalha, pois Jesus já é vencedor! Ele também te levará à vitória, pois ele anulou o poder do mal, a fim de que ressuscites, recebas uma nova vida e sirvas a Deus em fé.” (Lorenz Lorenzen)

“O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti.” (Números 6.25)

“A verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem era Ele.” (João 1.9)

“Deus misericordioso, tu aclaras nossa alma com luz inesperada. Percebemos, assim, que algo pode continuar obscuro em nós, mas principalmente que em cada pessoa encontra-se o mistério da tua presença.” (Frère Roger)

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaías 43.1)

“Alegrai-vos, porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10.20)

“Experimentamos teu afeto e tua graça quando nos chamas pelo nosso nome. Ele te é importante e não cai em esquecimento em tua memória celeste. E quando olhas para nós com olhos de amor, tornamo-nos pessoas notáveis.”

“Pelo seu amor e pela sua compaixão, Deus os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade.” (Isaías 63.9)

“Sem ti, não temos ninguém que nos carregue e sustente; mas nós te pertencemos dese a criação do mundo. No viver e no morrer, és nosso fiel protetor; por isso, de novo, procuramos refúgio em ti, nosso Deus!” (Arno Pötzsch)

“Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.” (Salmo 84.12)

“Jesus Cristo diz: Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (João 6.47)

“Quem entrega o que não pode manter consigo para conquistar o que não pode perder, não é nenhum idiota!” (Jim Elliot)

“Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se.” (Filipenses 4.4)

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” (Salmo 27.1)

“Jesus Cristo diz: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (João 14.1)

“Ousaremos participar desta aventura contigo e confiar em ti como crianças o fazem. Tu nos carregarás como um pai, a quem se confiam todos os medos. Tu não nos abandonas e nós continuaremos sendo teus.” (Kurt Oscar Buchner)

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu.” (Isaías 61.1)

“Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8.14)

“Espírito Santo, mestre celeste nosso consolador e missionário, faze-me ir em frente, governa sobre mim e conduze-me, a fim de que siga com firmeza; dá-me força e prazer para cumprir a vontade de Deus.” (Cyriakus Günther)

“Nas tuas mãos, estão os meus dias.” (Salmo 31.15)

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

“Ele faz o sol nascer e determina o curso da lua; faz os ventos soprarem e nos abre o céu. Presenteia-nos com muita alegria, revigora-nos e nos torna saudáveis; às vacas dá pastagem e pão aos nossos filhos. Todas as boas dádivas provêm de Deus, o Senhor. Por isso, sede gratos a ele e nele confiai!” (Matthias Claudius)

“Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miqueias 7.19)

Jesus Cristo diz: “Eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.” (João 12.47)

“Onde se acha tal bondade como a que Jesus mostrou, que da morte e da maldade por seu sangue me livrou? Como eu na me entregaria ao que a vida deu por mim? Como não me empenharia em segui-lo até o fim?” (Philipp Spitta)

“Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.” (Salmo 16.2)

“Muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6.66-68)

“Bom Deus, no transcorrer de um dia, tantas vezes me esqueço de ti. Mas agora, nestes minutos, fico em silêncio, penso em ti e atento para a palavra que não posso dizer a mim mesmo. Agradeço-te por tua palavra.”

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4.6)

“Deixa-o agir e comandar, pois ele é um soberano sábio e procederá de um jeito que te causará espanto quando, como lhe é próprio, solucionar maravilhosamente o que te tem preocupado!” (Paul Gerhardt)

“Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!” (Salmo 66.5)

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)

“Diante de ti se curve toda a Terra e todos te adorem com prazer, a fim de que tua glória seja cantada de forma retumbante e tudo permaneça submisso a ti! Vinde todos, vede as obras que Deus operou nos seres humanos! Como é maravilhoso o seu poder, que ele gloriosamente manifestou em nós!” (Matthias Jorissen)

“A mulher tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.” (Gênesis 3.6)

“Receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” (2 Coríntios 11.3)

“É sempre uma tristeza, que atinge a todos nós na mesma proporção: fugimos do que é essencial e procuramos a vida na morte. E não existe nenhuma outra ajuda que não esta: encontrar o caminho para casa, unir-nos novamente a Deus, retornar para a eternidade.” (Arno Pötzsch)

“Se o não crerdes, certamente, não permanecereis.” (Isaías 7.9)

“Jesus disse a Simão Pedro: Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.” (Lucas 22.32)

“Jesus, que és autor e que consumarás a fé: tantas vezes minha fé é pequena; revigora-me. Agradeço-te pelas pessoas que fortaleceram minha fé. Dá-me ânimo para testemunhar minha fé a outros!” (Johnson Gnanabaranam)

“Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles.” (Neemias 9.6)

“Os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.” (Romanos 1.20)

“Em termos de sabedoria, as pessoas precisam ser instruídas tanto quanto possível não a partir de livros, mas a partir do céu e terra, carvalhos e faias.” (Johann Amos Comenius)

“Os discípulos de Emaús disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lucas 24.32)

“Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.” (Salmo 25.16)

“O Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” (Tiago 5.11)

“Teu amor e fidelidade tudo superam e, neste mundo, são inabaláveis: é isso que preciso confessar publicamente! Por isso mesmo sei que nem medo, nem sofrimento, tampouco a morte poderão me separar do teu amor.” (Johannes Eccard)

“Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.” (Levítico 20.8)

“Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2.13)

“Nosso Deus e Pai, que nos ensinas o que devemos fazer, concede-nos também tua graça para que ao saber se junte o querer e, ainda mais: que ao querer se junte o realizar!” (Johann Adam Hasslocher)

“Eis que todas as almas são minhas.” (Ezequiel 18.4)

“Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2.4)

“Senhor, tu não queres perder nada que te pertence. Por isso teu coração também quer ver cada qual, sem distinção, ajudando. E já que ninguém pode ajudar a si mesmo, tu próprio queres ser ajuda e salvação para todos.” (Henriette Katharina von Gersdorf)

“Este cálice é a nova aliança do meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.” (1 Coríntios 11.25)

“Vinde, Participai do Banquete de Deus, experimentai em Cristo vossa Salvação e provai a bondade de nosso Senhor; Comei pão, bebei vinho; ele os dá de bom grado.” (Charles Wesley)

“A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.” (1 Coríntios 12.28)

“Os diferentes ministérios na igreja não justificam o domínio de uns sobre os outros, mas o exercício do serviço por parte de toda a comunidade, que a ela foi confiado e ordenado” (Declaração Teológica de Barmen)

“Longe de nós o rebelarmo-nos contra o Senhor e deixarmos, hoje, de seguir o Senhor.” (Josué 22.29)

“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai.” (1 João 2.24)

“Entrego-te, ó Pai clemente, minha alma, corpo e coração; renova tu a minha mente e guia-me com tua mão; que eu faça sempre por amor o que me ordenas, meu Senhor!” (Johann Jakob Rambach)

“Para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; se eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus.” (Deuteronômio 8.12,14)

“Crescei em ações de graças.” (Colossenses 2.7)

“Louvor e gratidão, Deus onipotente, por todas as boas dádivas da vida. Ajuda-me a não entender o pão diário, a moradia e a vestimenta como algo natural. Guarda-me de fechar meu coração para as necessidades dos outros!” (Maria Hüsing)

“Não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua recompensa.” (Eclesiastes 3.22)

“Ergue-te e vive! A alegria saciará teu espírito. Teus olhos veem novamente a flor que desabrocha. Teus ouvidos ouvem novamente o pássaro que gorjeia. Produzes com tuas mãos. Magnífico é o sabor de um pedaço de pão, um copo com água fresquinha. Tu sentirás: Fomos criados para viver com satisfação.” (Phil Bosmans)

“Deus disse a Isaque: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra.” (Gênesis 26.4)

“Vós, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.” (Gálatas 4.28)

“Alma, bendize o Senhor pelo amor infinito! Por todo o povo fiel ele seja bendito! É tua luz. Mesmo nas trevas da cruz graça concede ao aflito.” (Joachim Neander)

“Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.” (1 Tessalonicenses 4.14)

“Um membro sou do corpo seu: Essa é minha alegria. O Bom Pastor jamais perdeu ovelha que ele guia. E se morrer, morro em Jesus. À vida eterna me conduz meu Salvador amado.” (Nikolaus Herman)

“Jesus disse a Pedro: Quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres.” (João 21.18)

“Ampara-me e guia-me em minha fragilidade, Cristo! Permite que eu seja um pequeno ramo em teu tronco vigoroso! Confio em ti.” (Philipp Menlanchthon)

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Deuteronômio 6.5)

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4.19)

“Jamais estarei sozinho, aconteça o que acontecer: meu Amigo é meu, e eu sou seu, e meu dia está repleto de luz.” (Fritz Woike)

“É necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente.” (2 Timóteo 2.24)

“Ajuda-me a falar, Senhor, o que é decente, que não venha a espalhar conversa inconveniente. Se por obrigação do cargo meu falar, meu testemunho então com fé eu possa dar! (Johann Heermann)

“Guardai-vos não vos esqueçais da aliança do Senhor, vosso Deus, feita convosco, e vos façais alguma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa que o Senhor, vosso Deus, vos proibiu.” (Deuteronômio 4.23)

“Jesus Cristo diz: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.” (Mateus 12.39-40)

Senhor, não permitas que procuremos por garantias em nossa vida, que são traiçoeiras, mas que a esperança que deitaste em nosso coração com a tua ressurreição nos seja suficiente.

“Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.” (Romanos 6.9)

“O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.” (Isaías 32.17)

“Jesus Cristo diz: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” ( João 11.25)

“Agradecemos-te, ó Jesus, que ressurgiste do dia à luz. Provaste a morte do poder, vieste a vida nos trazer.” (Nikolaus Herman)

“O Senhor ainda consolará a Sião.” (Zacarias 1.17)

“Deus oculto na cruz, nós ficamos contigo. E com a aurora, esta noite findará. Temos vinho e pão, e a palavra nos foi anunciada. Nós estaremos contigo quando ninguém mais se importar pela tua causa.” (Axel von Dressler)

“A mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que se perdem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1.18)

“Tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” (Salmo 86.5)

“Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.” (Lucas 23.46)

“Eu quero ficar aqui contigo; por favor, não me rejeites. Não quero me afastar de ti quando teu coração parar. E quando tua face empalidecer e deres teu último suspiro, então te tomarei em meus braços e em meu colo.” (Paul Gerhardt)

“Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” (1 Coríntios 11.26)

“Senhor, tu foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor; porque dos tiranos o bufo é como a tempestade contra o muro.” (Isaías 25.4)

“Jesus Cristo diz: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33)

“Nosso fundamento está em Jesus, a rocha que nos protege até as tempestades se acalmarem. O Salvador jamais se esquece de cuidar de nós, e é ele quem melhor sabe como as coisas estão. Leva em consideração a força dos ombros e não coloca fardo maior do que podem carregar. Nossa alma aprende a louvar de forma mais bela após ter experimentado e superado provas.” (Baseado em Anna Dober)

“O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar.” (Êxodo 13.21)

“Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)

“Abandonar a ti, ó Senhor, significa cair; voltar-se para ti significa levantar-se; viver em ti propicia existência eterna. Concede-me teu auxílio em todos os meus afazeres, a tua condução em todas as inseguranças, tua paz em todo sofrimento.” (Agostinho)

“Deus não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria.” (Atos 14.17)

“Ele abençoa os frutos das tuas árvores, teu filho, tua terra, teu gado. Ele abençoa o que busca a bênção. A graça jamais cochila.” (Jochen Klepper)

“Entrando no templo, Jesus expulsou os que ali vendiam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa será casa de oração. Mas vós a transformastes em covil de salteadores.” (Lucas 19.45-46)

“Com teus santos dons reveste na fraqueza, o povo teu – que com fé e ardor celeste siga o rumo ao alvo seu! A verdade confessemos, que nos libertou, Senhor; dá que alegres a exaltemos; dá que impere o teu vigor!” (Philipp Spitta)

“Jesus respondeu aos discípulos: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem.” (João 12.23)

“Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade.” (Salmo 119.43)

“As multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!” (Mateus 21.9)

“Tudo nos dás em abundância, Senhor, e tu mesmo te tornas fraco e miserável. A todos amas de forma incomparável e vais em busca de cada pecador. Por isso, em uníssono cantamos, hosana ao teu nome entoamos e eternamente te louvamos com ardor.” (Johan Rist)

“Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.” (Salmo 37.8)

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Efésios 4.26)

Senhor, às vezes não consigo me desvencilhar da ira e de sentimentos hostis. Durmo mal e fico arquitetando discursos carregados de ódio e acusações. Ajuda-me a encontrar o caminho até o teu coração com meus sentimentos e, junto contigo, o caminho até meu próximo. Concede-me a tua paz.

“Tão certo como vive o Senhor, o que meu Deus me disser, isso falarei.” (2 Crônicas 18.13)

“Jesus Cristo diz: Não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” (João 5.30)

“Quando tu, Senhor, falas conosco, nossa preocupação silencia. Ouvimos tua palavra e estamos protegidos. Por isso, não permitas que nos detenhamos preguiçosamente no caminho: Ajuda-nos a compartilhar tua alegria com muitas pessoas.” (Lindolfo Weingärtner)

“Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações.” (Salmo 105.8)

“A palavra do Senhor permanece eternamente.” (1 Pedro 1.25)

“Ele fala como no dia em que criou o mundo. Medo e lamentações silenciam; só seu chamado tem valor. A palavra da fidelidade eterna, que Deus nos promete, ouço novamente como a ouve um discípulo.” (Jochen Klepper)

“Desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” (Romanos 2.4)

“Quem é que me cobre de bênçãos?

Não és tu, ó Deus opulento?

Quem é que me protege em meus caminhos?

Tu, tu, Senhor Deus todo-poderoso.

Tens para com a culpa do meu pecado

uma indescritível paciência graciosa.”

(Johann Mentzer)

“Regozijai-vos juntamente com Jerusalém e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; exultai com ela, todos os que por ela pranteastes.” (Isaías 66.10)

“O apóstolo Paulo escreve: Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações.” (Filipenses 1.3-4)

“Como bem-aventurados, teu olhar gracioso nos guiou até agora; por isso olhamos cheios de gratidão também para as dificuldades do passado. É tempo de alegria para a igreja quando recorda as horas em que seus membros superaram juntos muitos sofrimentos.” (Erdmuth Dorothea von Zinzendorf)

“Israel, tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei.” (Isaías 41.9)

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.” (João 15.16)

“Enquanto por aqui peregrinarmos, que jamais esqueçamos que somos da estirpe de Deus; a ele sirvamos sempre, vicejemos no bem, a exemplo de uma terra fecunda, até que lá, no bendito lugar, nos alegremos eternamente entre os lírios celestiais.” (Benjamin Schmolck)

“Exercitar justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.” (Provérbios 21.3)

“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.” (Tiago 1.27)

“Faze de mim uma pessoas que procura o que está perdido, que se coloca ao lado dos oprimidos, que não evita uma outra pessoa em sua miséria. Ajuda-me a ser paciente e misericordioso. Torna-me vigilante. Tua oração habite em mim!” (Huub Oosterhuis)

“O Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (1 Pedro 5.10)

“Tu sabes o que está diante de nós. Tu conheces os montes que ainda precisam ser removidos. É de teu conhecimento o que nos quer desanimar. E tu trarás a solução. Então tua luz brilhará para dentro de toda escuridão.” (Christoph Blumhardt)

“Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o Senhor; e porei a salvo a quem por isso suspira.” (Salmo 12.5)

“Jesus Cristo diz: Quando vier o Consolador, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8)

Abre nossos olhos, Senhor, nosso Deus. Tantas vezes ainda os fechamos diante do sofrimento e da miséria dos outros. Leva-nos contigo e dispõe-nos a nos levantar e a assumir contigo a responsabilidade junto aos que necessitam de ajuda.

“O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune.” (Provérbios 17.5)

“Jesus Cristo diz: Ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te.” (Lucas 14.13-14)

“Não aborrecerás teu irmão no teu íntimo; mas repreenderás o teu próximo e, por causa dele, não levarás sobre ti pecado.” (Levítico 19.17)

“Permitimos uns aos outros conversar sobre nossa conduta de vida e procuramos o compartilhar amoroso.” (Comunidade de Gnadenthal)

“Não digas: Como ele fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra.” (Provérbios 24.29)

“Diariamente me perdoas tanta culpa, Senhor dos meus dias; não deveria eu ter paciência para com o meu próximo, não perdoar a quem tu perdoas, e não amar aquele a quem tu amas?” (Baseado em Christian Fürchtegott Gellert)

“O Senhor, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra.” (Josué 2.11)

“Jesus, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana.” (Filipenses 2.6-7)

“Assim como Moisés, no deserto, levantou a serpente numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.” (João 3.14-15)

“Nosso dever é ser pessoas e não Deus. Isso é tudo!” (Martim Lutero)

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.” (Salmo 126.1)

“O Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7.17)

“Queria estar em casa e não necessitar de consolo neste mundo. Quero dizer: em casa no reino dos céus, onde verei Deus eternamente. Nessa casa há vida sem morte e alegria sem sofrimento.” (Baseado em Heinrich von Laufenberg)

“Rúben disse a seus irmãos: Não derrameis sangue.” (Gênesis 37.22)

“Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.” (1 Tessalonicenses 5.15)

“Protege-nos dos poderes da destruição, que se encontram nas mãos das pessoas. Liberta-nos da ideia de que nossa segurança se fundamenta em confronto mútuo.” (De uma liturgia da Comunidade dos Irmãos Morávios)

“Deus disse a Caim: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.” (Gênesis 4.10)

“Atendei, agora, ricos: Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; tendes condenado e matado o justo.” (Tiago 5.1,4-6)

“A minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus; quando eu os chamar, eles se apresentarão juntos.” (Isaías 48.13)

“Adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Apocalipse 14.7)

“Ele fez céus, mares e terras e tudo o que neles existe; tudo o que planejou para nós será realizado pontualmente. Ele é o soberano do mundo e mantém sua fidelidade para conosco eternamente. Aleluia, aleluia!” (Johann Daniel Herrnschmidt)

“Maria diz: O meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva.” (Lucas 1.47-48a)

“Paulo e Barnabé tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.” (Atos 16.7)

“Se for obra tua, então ajuda para ue se realize; se for obra humana, então faze-a recuar e muda meu pensamento. O que não é obra tua costuma perecer em pouco tempo.” (Paul Gerhardt)

“Meu coração está comovido dentro de mim, as minhas compaixões, à uma, se acendem, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti.” (Oseias 11.8,9)

“Onde abundou o pecado, superabundou a graça.” (Romanos 5.20)

“O Senhor será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o Senhor, e um só será o seu nome.” (Zacarias 14.9)

“A Deus louvor e honra nas alturas, e paz para as pessoas na face da Terra. Pai todo-poderoso, supremo Senhor, sejas tu glorificado. Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, enaltecemos o teu nome; tu habitas com Deus, o Espírito Santo, na luz do Pai.” (Versão ecumênica a partir do Gloria in excelsis Deo)

“Jesus Cristo diz: Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” ( João 14.14)

“Eu sou ditoso, orando, crente: O próprio Filho é meu intercessor. Por ele fazes certamente o que na fé te peço, meu Senhor. Teu santo nome adoro sem cessar, que eternamente possa te exaltar!” (Batholomäus Crasselius)

“Livrá-los-ei de todas as suas apostasias em que pecaram e os purificarei. Assim, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” (Ezequiel 37.23)

“Jesus se deu a si mesmo por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.” (Tito 2.14)

“Deus todo-poderoso! Tu vês o coração. Todos os nossos desejos te são conhecidos. Nenhum segredo está encoberto para ti. Purifica nossos corações e pensamentos e penetra neles com o teu Espírito Santo, a fim de que te amemos plenamente e honremos teu santo nome em gratidão. Por Jesus Cristo, nosso Senhor.” (De uma liturgia da Igreja Evangélico-Metodista)

“Jesus, nos dias da sua carne, ofereceu, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e foi ouvido por causa da sua piedade.” (Hebreus 5.7)

“Ó Senhor Jesus Cristo, ao pé da tua cruz busco o refúgio junto a ti. Continua comigo em minha miséria. Consola-me com o consolo que o anjo te consolou no jardim, quando oravas ao teu Pai!” (Jakob Böhme)

“Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.” (Lucas 6.36-37)

“Encoraje e reanima a minha fé e faze-a ser ativa no amor, e que pelos seus frutos se perceba que ela não é um mero sonho e uma falsa ilusão. Ela me dê vigor em minha peregrinação e forças para lutar e vencer!” (Georg Joachim Zollikofer)

“Disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Gênesis 1.3)

“As trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha.” (1 João 2.8)

“Linda aurora, luz sem par, resplendor da eternidade, venha nos iluminar tua excelsa claridade! Vence em nós com teu vigor treva e dor!” (Christian Knorr von Rosenroth)

“Porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” (Gálatas 4.6)

“Teu filho e herdeiro me fizeste, eterno Pai, por teu amor; a bênção tu me concedeste de tua morte, ó redentor; em minha angústia, meu temor, presente estás, Consolador!” (Johann Jakob Rambach)

“Filho do homem, mete no coração todas as minhas palavras que te hei de falar e ouve-as com os teus ouvidos.” (Ezequiel 3.10)

“Tua palavra, Senhor, seja luz para os nossos pés em toda parte; faze com que ela nos acompanhe clara e pura; ajuda-nos para que extraiamos dela força, orientação e consolo em todas as dificuldades; que nela confiemos sem cessar, tanto na vida como na morte.” (David Denicke)

“Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.” (Salmo 34.15)

“Jesus Cristo diz: Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça.” (Lucas 18.7-8)

“Aos que sofrem injustiça, é ele quem lhes faz justiça; aos famintos ele quer fornecer o alimento que lhes dê vigor; os que vivem em amarras ele põe em liberdade, e sua misericórdia é indescritível. Aleluia!” (Johann Daniel Herrnschmidt)

“O apóstolo Paulo escreve: Já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos.” (2 Coríntios 1.9)

“Eu quero, enquanto aqui viver, glorificar o meu Senhor. Que em meu coração paire sempre, para a sua honra, meu louvor; minha boca anuncie em todo o tempo a glória do Senhor para que os que sofrem sintam consolo e alegria em sua dor!” (Cornelius Becker)

“Jesus disse ao cego: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.” (Lucas 18.42-43)

“Alma, bendize o Senhor, do qual tens recebido graças e bênçãos do céu por amor desmedido. Deves lembrar que o Senhor pode dar e o que te foi concedido.” (Joachim Neander)

“Saul falou para Davi: Porque quem há que, encontrando o inimigo, o deixa ir por bom caminho? O Senhor, pois, te pague com bem, pelo que, hoje, me fizeste.” (1 Samuel 24.19)

“Tu és o Espírito do amor, amigo da amizade; não queres que nos aflijam ira, contenda, ódio, inveja e discórdia. És inimigo da inimizade, e queres que, através do fogo do amor, voltem a se unir os que se acham em total desunião.” (Paul Gerhardt)

“Rogamos que vos reconcilieis com Deus.” (2 Coríntios 5.20)

“Tu, que por amor entregaste tua vida humana em sofrimento e morte e nos reconciliaste com Deus, tu, Salvador sem igual, o que devemos nós fazer por este teu feito em sinal da mais profunda gratidão? (Christian Gregor)

“Pelo seu poder Deus ressuscitou Cristo dentre os mortos, fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.” (Efésios 1.20-21)

“Jesus Cristo reina em glória, teve esplêndida vitória. Tudo o Pai lhe submeteu. Toda língua, pois confesse: Cristo é rei, e não perece quem se inclina ao trono seu.” (Philipp Friedrich Hiller)

“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.” (Efésios 1.17)

“És por isso tu somente o supremo bem, Senhor. Vem e apaga em minha mente tudo que há de enganador. Vê se ando em caminho falaz ou errado e guia-me, Cristo, ao teu Reino abençoado. No mundo eu despreze prazeres e dor, mas ganhe Jesus, meu eterno Senhor!” (Johann Heinrich Schroeder)

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim. Por isso confessei-te o meu pecado.” (Salmo 32.3-5)

” Despojai-vos do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento.” (Efésios 4.22-23)

“Dá-me o Espírito, Senhor – que eu te obedeça, por amor, e nada queira, ó Santo Deus, que é contra os mandamentos teus.” (Johann Friedrich Ruopp)

“Ó Esperança de Israel e Redentor seu no tempo da angústia, por que serias como estrangeiro na terra e como viandante que se desvia para passar a noite?” (Jeremias 14.8)

“Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.” (Lucas 24.15-16)

“Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.” (Lucas 2.36,38)

“Como amo viver contigo, Senhor! Quando minha mente fraqueja e nada mais entende, quando até mesmo os mais inteligentes não conseguem mais enxergar para além dos muros do dia em que se encontram, então tu me concedes a certeza da tua presença – e cuidas para que nem todos os caminhos que levam ao bem sejam interditados!” (Alexander Solschenizyn)

“O apóstolo Paulo escreve: Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho.” (Gálatas 1.6)

“Guarda-nos de ser indiferentes em relação à tua vida e morte, de uma fé morna e superstição, de orgulho e vaidade, de desesperança e desalento.” (De uma liturgia da Comunidade dos Irmãos Morávios)

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53.6)

“Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor.” (Marcos 6.34)

“Quando a ovelha se perder, seu pastor busca a perdida; nunca irá nos esquecer, dá-nos proteção, guarida. Guarda-nos o Bom Pastor: Cristo acolhe o pecador.” (Erdmann Neumeister)

“Os vossos pecados afastam de vós o bem.” (Jeremias 5.25)

“Atentai, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus.” (Hebreus 12.15)

“A grande culpa do ser humano não são os pecados que comete – a tentação é poderosa e sua resistência é pequena! A grande culpa do ser humano consiste em poder se arrepender a qualquer instante e não o faz!” (Rabi Bunam)

“Sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas.” (Zacarias 12.10)

“Jesus Cristo diz: Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade.”

“Vem, enche de ânimo todos os membros, tu que és da igreja o santo cabeça. Elimina o que é contrário a ti, o que nos desfalca de tua bênção. Vem e mostra-nos claramente o coração de Deus, pleno de graça e de verdade! Que todos nós, juntos, possamos sentir: Eu estou convosco!” (Johann Michael Hahn)

“A própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” (Romanos 8.21)

“Vede como Deus, por toda parte, enfeitou o mundo em que vivemos. Florestas, campos e cada animal trazem a marca do dedo de Deus. Ah, meu Deus, quão maravilhosamente te apresentas à minha alma! Imprime sempre em meus sentidos quem tu és e quem sou eu!” (Joacim Neander)

“Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o dia da morte.” (Eclesiastes 8.8)

“Vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo.” (Efésios 5.15-16)

“Ensina-me a pensar na morte, a fim de já me preparar; que eu saiba, e nisso me conforte: Jesus me veio resgatar. Meu Deus, meu Deus, eu peço por Jesus, na morte dá-me a tua luz!” (Ämilie Juliane von Schwarzburg-Rudolstadt)

“Em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.” (Salmo 36.9)

“Sei que és o poço da misericórdia e a fonte eterna, da qual, em qualquer momento, jorra para nós tanto socorro e tantas coisas boas.” (Paul Gerhardt)

“Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome.” (Isaías 40.26)

“Sabes quantas estrelinhas lá no firmamento estão? Sabes quantas nuvenzinhas pelo vasto mundo vão? Deus a todas tem contado, uma só não há faltado; nem de tantas, uma só; nem de tantas, uma só.” (Wilhelm Hey)

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” (Salmo 20.7)

“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” (1 João 5.21)

“Se vós observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem.” (Tiago 2.8)

“Meu Deus, que para a tua glória eu possa anunciar tua verdade e tua vontade, não por meio de muitas palavras, mas por intermédio do poder silencioso do amor atuante!” (John Henry Newman)

“Despojai-vos de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências.” (1 Pedro 2.1)

“Tu não deves dar testemunho falso; odeio mentiras, fraude e astúcia. Sê tu sincero para com todos, pois cada pessoa é teu próximo.” (Ambrosius Lobwasser)

“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher.” (Gálatas 4.4)

“Este, que toda a Terra jamais pôde abraçar, está deitado no colo de Maria; tornou-se criança bem pequena, mas é em suas mãos que estão todas as coisas.” (Martim Lutero)

“Os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” (Atos 2.41)

“Eis os povos, a clamar, por teu reino a esperar; toda a terra em trevas jaz, aguardando a tua paz. Ó vem, Senhor!” (Christian David

“Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.” (Atos 13.52)

“Espírito Sagrado, vem e habita em nós, excelso bem, da vida, ó sol radiante! Nos corações vem infundir o teu fulgor! Faze-os luzir em esplendor constante! Sol e gozo, vida infinda dás ainda, quando oramos. Eis que a ti, Senhor chegamos!” (Michael Schirmer)

“O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras.” (Salmo 145.9)

” Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.” (Mateus 6.26)

“O passarinho, lá nos altos, canta para ti de peito aberto. A cobra sibila alegre para ti nas fendas das pedras. A ti se voltam humanos e animais. O pássaro canta para ti. O peixinho saltita na água para ti. A abelha zumbe para ti. O besouro zune para ti. Também o ratinho assobia para ti: Senhor Deus, sejas tu louvado!” (Clemens Brentano)

“Quando Jesus estava já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.” (Lucas 7.6-7)

“Será que minha vida não deixará rastros, a exemplo do voo do pássaro, ou deixará sulcos para a semeadura, como o arado? Desejo que meus passos trilhem pelos rastros de Deus. Assim, minha vida não se dispersará em meio aos ventos do tempo.” (Theo Lehmann)

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5.2)

“Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver: Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico).” (Apocalipse 2.8-9)

“É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis.” (Daniel 2.21)

“Quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.” (Lucas 21.31)

“Confiemos nos novos caminhos pelos quais Deus nos faz andar! Ele mesmo vem ao nosso encontro. O futuro é o seu reino. Quem se põe a caminho pode ter esperança, tanto aqui como na eternidade. As portas estão abertas. O reino é repleto de luz e é eterno.” (Klaus Peter Hertzsch)

“Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.” (Provérbios 12.18)

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Efésios 4.29)

Senhor, quando falo, guarda minha boa. Ajuda-me a encontrar as palavras certas para anunciar tua boa nova. Que eu não poupe gratidão e louvor aos meus próximos! E faze com que, com fidelidade, silencie acerca do que me foi confiado!

“Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.” (Romanos 12.16)

“Na vida normal nem sempre nos damos conta de que o ser humano, na verdade, recebe infinitamente muito mais do que dá, e de que só a gratidão torna a vida rica. Muito facilmente se atribui demasiada importância ao próprio agir e fazer, esquecendo que nos tornamos assim como somos a partir de outras pessoas.” (Dietrich Bonhoeffer)

“Nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.” (1 João 4.14)

“Deus, faze nossos corações grandes, para que sejam grandes o suficiente para receber a grandiosidade do teu amor. Torna nossos corações amplos, a fim de nos encontrarmos com aqueles que não te conhecem.” (Da África)

“Jesus Cristo diz: Tudo me foi entregue por meu Pai.” (Lucas 10.22)

“Ó Rei de todas as glórias, Senhor Jesus, Filho de Davi, teu reino seja eterno, teu trono está no céu; ajuda para que teu reino se torne conhecido para as pessoas em todas as partes aqui na terra, para que elas recebam a salvação das almas!” (Martin Behm)

“Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12.15)

“Senhor, nosso Deus, Deus da vida, tu queres que todas as pessoas possam saciar a sua fome. por meio do teu Espírito, ajuda-nos a encontrar caminhos para repartir eficientemente, a fim de que a injustiça tenha um fim!”

“Porque temos a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.” (Hebreus 4.14)

“Jesus vive! Quem se desespera, ofende a ele e a honra de Deus. Ele prometeu graça para que o pecador se arrependa. Em Cristo, Deus não rejeita ninguém. Essa é a minha certeza.” (Christian Fürchtegott Gellert)

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio.” (Hebreus 13.4)

“Deus, Criador do amor, agradecemos-te por teres criado homem e mulher para se complementarem. Desperta sempre de novo forças neles para que seu prazer e sua fidelidade se mantenham!”

“Eles hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos.” (1 Pedro 4.5)

“Louvemos a Deus e vivamos a partir da luz! Sua bondade é severa, bondoso o seu juízo. Tem piedade, Senhor, e observa para onde nos dirigimos! Chama-nos de entre os mortos, permite que ressuscitemos!” (Jürgen Henkys, baseado em Willem Barnard)

“Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21.4)

“Clamo a ti, ó Deus! Em mim há trevas, mas contigo está a luz. Sinto-me só, mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro ajuda. Estou inquieto, mas contigo está a paz. Em mim há amargor, mas contigo há paciência. Não entendo os teus caminhos, mas tu sabes o caminho pelo qual devo ir.” (Dietrich Bonhoeffer)

“Desde a minha mocidade, me angustiaram, todavia, não prevaleceram contra mim.” (Salmo 129.2)

“Venha o que vier! Deus é poderoso! Quando nossos dias escurecerem e nossas noites ficarem mais escuras que mil meias-noites, então nos lembraremos de que no mundo existe um poder grande e abençoante, que se chama Deus. Deus pode indicar caminhos onde caminhos inexistem!” (Martin Luther King)

“Jesus Cristo diz: Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, é semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha.” (Lucas 6.47-48)

“Estrela, que contemplo; rocha, sobre a qual me encontro; guia, em quem confio; bordão, no qual me apoio; pão, do qual vivo; fonte, junto à qual descanso; alvo, que desejo alcançar; tudo isso é tu, Senhor!” (Cornelius Friedrich Adolf Krummacher)

“Estai sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.” (1 Pedro 3.15)

“Senhor Jesus Cristo, os testemunhos acerca da tua vida sobre a terra são histórias de esperança. Eles encorajam para um caminhar confiante e esperançoso pelos dias que nos são presenteados. Pedimos-te que fales conosco por meio da tua palavra, para que jamais percamos a esperança, e concede-nos palavras para testemunhar sobre isso!”

“Fomos sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” (Romanos 6.4)

“Teu filho e herdeiro me fizeste, eterno Pai, por teu amor; a bênção tu me concedeste de tua morte, ó Redentor; em minha angústia, meu temor, presente estás, Consolador!” (Johann Jakob Rambach)

“Jesus Cristo diz: Vós recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas.” (Atos 1.

“Senhor bondoso, guarda poderoso, ampara a nossa vida eternamente,por tua graça e teu poder clemente: Glória cantemos!” (Paul Gerhardt)

“Tu recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” (Salmo 56.

“Senhor, ajuda-me a olhar para a frente e não fique lamentando sobre coisas do passado. Ajuda-me a enxergar o bem que posso fazer, a ajuda que posso oferecer, e o amor que posso presentear!”

“De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras?” (Salmo 50.16-17)

“Jesus disse: Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6.46)

“Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte.” (Salmo 43.3)

“Não interessa a escuridão que nos cerca, sua luz já veio a nós! Bem por cima de todo o mundo o céu já está aberto. louvado seja Jesus Cristo!” (Jochen Klepper)

“Jesus disse ao malfeitor: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23.43)

“Cristo acolhe o pecador; eu também fui acolhido. Prometeu-me o Salvador que entrarei no céu, remido. Deixo a vida sem temor: Cristo acolhe o pecador!” (Erdmann Neumeister)

“Não temas; pelo contrário, fala e não te cales.” (Atos 18.9)

“Quando estou em dúvida se devo falar ou me calar, lutar ou me curvar, então, dize-me, Senhor: tu deves fazer o que poder fazer! (Nikolaus Ludwig von Zinzendorf)

“Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia.” (Isaías 64.6)

“O filho disse ao pai: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o.” (Lucas 15.21-22)

“Não maquines o mal contra o teu próximo, pois habita junto de ti confiadamente.” (Provérbios 3.29)

“Senhor, confessamos que por egoísmo e falta de compaixão deixamos toda generosidade morrer na casca e que disponibilizamos pouco tempo para os outros. Espírito Santo, fala a nós. Ajuda-nos a ouvir tua palavra de perdão, pois somos surdos. Vem, enche de conteúdo este momento e liberta-nos de nosso pecado.” (Da África do Sul)

“Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros?” (Malaquias 2.10)

“Se vivêssemos pacificamente uns com os outros, fortalecêssemos os alquebrados e poupássemos os fracos, então cumpriríamos o último santo desejo do Senhor.” (Johann Andreas Cramer)

“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.” (Oseias 13.5)

“Jesus disse: Tenho compaixão desta gente, não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho.” (Mateus 15.32)

“Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza.” (Gênesis 18.27)

“Eu sou ditoso, orando, crente: o próprio Filho é meu intercessor. Por ele fazes certamente o que na fé te peço, meu Senhor. Teu santo nome adoro sem cessar, que eternamente possa te exaltar!” (Bartholomäus Crasselius)

” Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou.” (Gênesis 1.27)

“Senhor Jesus Cristo, tu nos presenteaste a vida e nos preparaste para viver de tal forma que tua imagem resplandeça em nós. Entendemos que isso é algo por demais grandioso e nos perguntamos se somos capazes para tanto. Em nosso Batismo nos foi assegurado que somos capazes. Ajuda-nos para que consigamos corresponder!”

“Eu porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.” (Ezequiel 36.27)

“As minhas mãos levanto em gratidão, ó Deus, a tua glória eu canto; adoro os juízos teus. Ó não permitas, bom Senhor, que eu perca a tua graça – que negue o teu amo!” (Cornelius Becker)

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4.6)

“Dá-nos coragem, Senhor, de partir e de nos por a caminho. Não permitas que paremos, mas que continuemos em direção a ti. Dá-nos a certeza de que tu vais conosco e que jamais estamos sozinhos. Dá-nos a esperança de que ali onde nossos caminhos terminam, o teu caminho continua até o alvo.” (Karl-Heinz Ronecker)

“É ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades.” (Salmo 130)

“É compaixão, é piedade, maior que a nossa compreensão: Deus nos perdoa a iniquidade e nos concede a salvação. Os braços abre o Salvados, quer receber o pecador.” (Johann Andreas Rothe)

“Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados.” (Isaías 38.17)

“Jesus disse para a mulher: Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8.10-11)

“Não é Efraim meu precioso filho, filho das minhas delícias? Pois tantas vezes quantas falo contra ele, tantas vezes ternamente me lembro dele; comove-se por ele o meu coração, deveras me compadecerei dele, diz o Senhor.” (Jeremias 31.20)

“O filho, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.” (Lucas 15.20)

“Nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra.” (2 Tessalonicenses 2.16-17)

“Deus Espírito Santo, Jesus não te prometeu como Consolador somente para os seus discípulos. Também eu te conheci em dias em que aparentemente nada daria certo. Tu me reanimaste. Com gratidão quero anunciar esse fato. Concede-me as palavras certas no momento certo.”

“Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós.” (2 Timóteo 1.14)

“Senhor, abençoa meus ouvidos para que consigam ouvir tua voz, que estejam bem aguçados para a voz do sofrimento, que estejam cerrados para algazarras e fofocas, que não deixem de ouvir o que é desconfortável.” (Sabine Naegeli)

“Os adivinhos veem mentiras, contam sonhos enganadores e oferecem consolações vazias.” (Zacarias 10.2)

“Ó vem a nós, Senhor Jesus, do Espírito nos manda a luz! Em graça queiras nos guardar, pela verdade nos guiar.” (Altenburg, 1648)

“Vós intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem.” (Gênesis 50.20)

“Agora, pois ajuda-nos a viver uns pelos outros, a nos amar mutuamente, como tu amas, e torna-nos prontos para perdoar, assim como tu nos perdoas diariamente. Sejas tu critério e sustentáculo em nossa vida, e concede forma ao que planejamos.” (Detlev Block)

“Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1.31)

“Ao romper da luz da manhã, nós te enaltecemos, ó Senhor, pois tu és o Redentor e toda criação. Em tua misericórdia, presenteia-nos com um dia pleno da tua paz. Perdoa a nossa culpa. Não permitas que nossa esperança resulte em malogro. Não te ocultes de nós!”

“O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória.” (Colossenses 1.26-27)

“Veio Jesus, o Senhor dos senhores, por céu e terra estendendo o poder; converte a Deus corações pecadores; Vinde com fé ao Senhor, sem temer! Ele nos livra de angustias e dores! Veio Jesus, o Senhor dos senhores.” (Johann Ludwig Konrad Allendorf)

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14)

“Dá-me o Espírito, Senhor – que te obedeça, por amor, e nada queira, ó Santo Deus, que é contra os mandamentos teus.” (Johann Friedrich Ruopp)

“Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene.” (Amós 5.24)

“Senhor, conforme o teu querer, coordena meu agir, meu deixar de agir, meu falar, meu silenciar. Acolhe-me como teu aluno. Entrego-me a ti como tua propriedade. O que tu, meu Senhor e Mestre, praticas, também teu aluno quer por em prática, quer desfazer-se do que tu não gostas e amar efetivamente o que tu amas.” (Karl Bernhard Garve)

“Eliseu disse a seu empregado: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” (2 Reis 6.16)

“Considerai, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.” (Hebreus 12.3)

“Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos.” (Colossenses 3.9)

“Devemos temer a amar a Deus e, por isso, não enganar o nosso próximo com falsidade, traí-lo, caluniá-lo ou fazer acusação falsa contra ele; mas devemos desculpá-lo, falar bem dele e interpretar tudo da melhor maneira.” (Martim Lutero)

“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto.” (Amós 9.13-14)

“O Senhor chegará à meia-noite; por enquanto, tudo está tranquilo. Bem-aventurado é quem se prepara para recebê-lo. Teu quinhão e salvação são maravilhosos e grandiosos; tudo está em tuas mãos. Pela fé, toma posse do que Deus te destinou!” (Albert Knapp, baseado em Johann Christoph Rube)

“O Senhor disse para Moisés: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” (Êxodo 33.20)

“Tenho um desejo que vai além de todas as coisas, que me fortaleça desde o amanhecer até o anoitecer, para trilhar sem medo pelo vale sombrio na certeza de que isto me acompanha: poder olhar para aquele homem que, com tremor e pavor diante da morte, prostrou-se sobre seu rosto e bebeu o cálice do Pai.” (Detlev Block, baseado em Albert Knapp)

“Tu dizes: Estou inocente; certamente, a sua ira se desviou de mim. Eis que entrarei em juízo contigo, porquanto dizes: Não pequei.” (Jeremias 2.35)

“Apresento-me agora diante do teu trono, ó Deus, e peço-te humildemente: não volvas teu benigno semblante para longe de mim, este pobre pecador. E peço que tua mão bondosa permaneça estendida sobre mim neste dia; coloco sob tua proteção minha profissão, meus bens, minha honra, meus amigos, meu corpo e minha alma.”

“Acautela-te e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração.” (Isaías 7.4)

“Conduze-me, guia-me e dispõe-me como me queres ter; dá-me clareza, entendimento e verdade, para que eu seja igual à tua imagem, para que se perceba que minha força está em ti, e que tu és o meu escudo.” (Baseado em Magdalena Sibylla Rieger)

“Tu dizes: Estou inocente; certamente, a sua ira se desviou de mim. Eis que entrarei em juízo contigo, porquanto dizes: Não pequei.” (Jeremias 2.35)

“Apresento-me agora diante do teu trono, ó Deus, e peço-te humildemente: não volvas teu benigno semblante para longe de mim, este pobre pecador. E peço que tua mão bondosa permaneça estendida sobre mim neste dia; coloco sob tua proteção minha profissão, meus bens, minha honra, meus amigos, meu corpo e minha alma.”

“Jesus Cristo diz: Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.” (Mateus 6.8)

“Deus, meu Senhor! Tua mão sempre me foi um suporte seguro e me carregou em muitas dificuldades. Cresci sob sua proteção. Ela me guiou e me mostrou o caminho certo. Quando caí, ela me socorreu. Sou-te grato por tudo isso!” (Axel Stellmann)

“Nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.” (1 Tessalonicenses 5.8)

“Tu és meu vigor, minha rocha, meu refúgio, meu escudo, minha força – assim me diz a tua palavra -, meu auxílio, minha salvação, minha vida, meu Deus poderoso em todas as dificuldades; quem pode se opor a mim?”  (Adam Reissner)

“Ouvi-me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça, e não está longe.” (Isaías 46.12-13)

“Espírito, Verdade, em nós vem habitar; difunde claridade, o mal vem afastar! Derrama em nossa mente do santo fogo o ardor, que todos, fielmente, confessem seu Senhor.” (Philipp Spitta)

“Ouvi-me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça, e não está longe.” (Isaías 46.12-13)

“Deus fiel, tu te tornaste humano para obtermos a salvação que nos torna justos perante ti. Por isso clamamos a ti: ouve-nos e concede-nos o que necessitamos para viver em tua presença.”

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem.” (Atos 10.38)

“Cremos em Deus, que veio ao mundo em Jesus Cristo para reconciliar e renovar. Confiamos em Deus, que nos chama para ser igreja, amar os outros, procurar por justiça e resistir ao mal, proclamar Jesus, o crucificado e ressurreto, nosso juiz e nosso advogado.”

“Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e, de todo o coração, exulta, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti.” (Sofonias 3.14-15)

“Nele só, ó dom amado, salvação há do pecado, por seu sangue redentor. Salvação foi consumada, vida eterna revelada pelo seu excelso amor.” (Philipp Friedrich Hiller)

“Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente.”  (Salmo 33.16)

“Senhor Jesus Cristo, quando foste a Jerusalém montado num jumento, as pessoas te prestaram honras como sendo tu o rei. No entanto, não querias honrarias para ti, mas para o Soberano do mundo, o teu e o nosso Pai. E agora é nossa tarefa servi-lo com nossas palavras e com nosso agir.”

“As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes.” (Salmo 12.6)

“Verdade eterna é o Verbo teu; mantém o que me prometeu, em minha vida e morte. Agora és meu, Senhor, sou teu, ó meu amparo forte!” (Leipzig, 1597)

“Cristo é o Mediador da nova aliança.” (Hebreus 9.15)

“Chegou a nós a salvação por graça e por bondade;as obras não nos salvarão de nossa iniquidade.A fé contempla só Jesus, o qual por nós morreu na cruz. O Mediador é ele.” (Paul Speratus)

“Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

“Por meio dele o céu é nosso galardão. Ajuda-nos, Jesus Cristo, nosso irmão, aleluia, que confiemos em ti somente e contigo vivamos eternamente. Aleluia!” (Michael Praetorius)

“O rei disse a Daniel: Certamente, o vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos reis.” (Daniel 2.47)

“Corpo e alma a ti entrego, mente espírito, razão. Deus, à tua mão me apego: Livra-me da tentação. Guia-me por teu amor, meu Senhor e Salvador!” (Heinrich Albert)

“Jacó seguiu o seu caminho, e anjos de Deus lhe saíram a encontrá-lo.” (Gênesis 32.1)

“Não são todos os anjos espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1.14)

“Eu vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores.” (Êxodo 3.7)

“Não vos preocupeis com nada! Muito antes, em qualquer situação, podeis colocar diante dele, em orações e súplicas, tudo o que vos aflige. Ele vos ouve como um pai e os presenteia como um rei. Não vos preocupeis com nada! Vós sabeis quem ele é, aquele que realiza feitos milagrosos. E conhece todas as vossas esperanças e todos os vossos receios. E aquele que lhe agradece cheio de alegria enquanto ainda está a pedir, este é quem eleva verdadeira oração a Deus.” (Jochen Klepper)

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” (Filipenses 2.14-15)

“Espírito do Deus vivo, ajuda-me a distinguir a tua voz entre as muitas vozes que chegam até nós. Ajuda-nos a responder ao teu chamado, a permanecer fiéis à tua palavra e a amar nossos próximos.” (Do Haiti)

“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos.”  (Deuteronômio 28.12)

“Quando o passado está sobre nossos ombros como um fardo, quando o presente nos aflige, quando o futuro nos mete medo, então erguemos nossos olhos para ti. Dá-nos, Senhor, sinais de tua presença em meio à confusão neste mundo e na nossa vida! Pedimos-te que coloques tuas promessas como selo em nosso coração, a fim de que tenhamos fortalecimento e orientação a cada dia!”  (Helmut Gollwitzer)

]”Jesus disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe.” (Lucas 7.14-15)

“A causa é tua – ó Jesus; tu és do mundo a vera luz! Concede amparo aos que na dor almejam tua paz, Senhor!” (Nikolaus Selnecker)

“Ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra.”  (Filipenses 2.10)

“Cristo, nosso Cabeça e Rei, a quem tudo está subordinado e para quem nenhuma criatura é insignificante, reina no céu e na terra.”  (Christian Gregor)

“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações.” (Hebreus 10.24-25)

“Ajuda-nos a permanecer juntos. Tu és o Senhor da tua comunidade. Tu queres ter contigo simultaneamente os que usam o cotovelo para chegar antes e os irresolutos, os destemidos e os reticentes. Cuida para que ninguém desista do outro. Pois só em conjunto possuímos a verdade: Tu! Ninguém te tem sozinho.” (Heinrich Giessen)

“O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.” (1 Samuel 2.7)
“Senhor Jesus Cristo, tu nos animas a repartir com aqueles que têm muito pouco para viver. E tu nos prometes que ficaremos mais ricos quando doamos. Lembra-nos disso hoje, quando pessoas vierem ao nosso encontro porque precisam de ajuda.”

“O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.” (1 Samuel 2.7)
“Senhor Jesus Cristo, tu nos animas a repartir com aqueles que têm muito pouco para viver. E tu nos prometes que ficaremos mais ricos quando doamos. Lembra-nos disso hoje, quando pessoas vierem ao nosso encontro porque precisam de ajuda.”

“Jesus, nos dias da sua carne, ofereceu, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e foi ouvido por causa da sua piedade.” (Hebreus 5.7)

“Elevo os meus olhos para ti em minha angústia e oro com mãos erguidas. Quando o Senhor afastará meu infortúnio? Ah, quando meu Deus me salvará? Senhor, ouve meu clamor diário e ajuda-me por meio da tua fidelidade!” (Alfred Rauhaus)

“Ele anunciará paz às nações.” (Zacarias 9.10)

“Ó Senhor Jesus Cristo, que nasceste de uma mãe hebraica, mas que vibraste por alegria por causa da fé de uma mulher síria e de um soldado romano: ajuda-nos a nos dirigir ao teu reino juntamente com pessoas de todos os povos!” (Da África do Sul)

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (Atos 16.25)

“Honra nas alturas do céu a Deus Pai, Filho e Espírito! A ele, que nos concedeu a sua graça, renderemos louvor eternamente. Senhor, trino Deus, permite sentirmos tua bondade, ajuda-nos a sair vencedores e conduze-nos para longe de todo sofrimento.” (Christhard Mahrenholz)

” O apóstolo Paulo escreve: Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.” (1 Tessalonicenses 2.13)

“Teu Verbo alegra o coração, conforta em dor e aflição, mantém a fé, mantem o amor, guarda a esperança em ti, Senhor!” (Nikolaus Selnecker)

“João Batista disse: Vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias.” (Lucas 3.16)

“Desde o início, quando o mundo foi criado, muitos corações esperavam ansiosamente por ti, Senhor; por muitos longos anos a multidão de ancestrais e profetas contavam com tua vinda. m tua milícia entoamos a ti, com todo o vigor, louvor, exaltação e honra, porque tu, hóspede tão aguardado, finalmente te fazes presente.” (Paul Gerhardt)

“Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens.” (Romanos 12.17)

“Verdade é que atitudes maldosas destruíram tantas bênçãos maravilhosas, que seriam nossa herança se tivéssemos permanecido em bons caminhos; mas Deus fez mais por bondade imerecida do que boca, coração e sentimento podem enaltecer dignamente.” (Gottfried Tollmann)

“Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.” (Salmo 125.2)

“O poder de Deus para ajudar é tão grande, que ele sempre tem um caminho e um auxílio disponívis para ti.” (Selma Lagerlöf)

“Quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim.” (2 Coríntios 1.20)

“Não estamos sozinhos; vivemos no mundo de Deus. Cremos em Deus, que criou e cria, que veio em Jesus para reconciliar e renovar. Confiamos em Deus, que nos chama para ser igreja, para amar e servir aos outros, para procurar a justiça e resistir ao mal.”

“Deus respondeu ao Jó: Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? E disse ao mar: até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas?” (Jó 38.4, 11)

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1.1, 3)

“Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso.” (Hebreus 4.11)

“Na inquietude do mundo, necessitamos de um oásis de descanso. Deus sabe disso e, em decorrência, criou um tempo de descanso. Senhor, que no próximo fim de semana nossas forças sejam revigoradas para a vida diária!”

“Convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer?” (Ezequiel 33.11)

“Eu tanto queria ser forte, Senhor, mas tantas vezes sou tão fraco. Tenho grandes metas a atingir e sempre de novo fico aquém delas. Gostaria tanto de prestar ajuda ao meu próximo e acabo pensando sempre de novo só em mim. Senhor,tem piedade!” (Karl-Heinz Ronecker)

“O apóstolo Paulo escreve: Queremos anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras.” (2 Coríntios 10.16)

“Sim, muitos milhares foram escolhidos, nenhum povo tem aqui primazia. Nem o lugar em que nasceram, nem seu idioma e sexo, nenhuma diferença pode aí se manifestar; Deus quer unir o que está longe e o que está perto.” (Ernst Lange)

“Eu, o Senhor, vigio a vinha e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela.” (Isaías 27.3)

“Deus da Consolação, ainda que nada sintamos da sua proximidade, tu estás aí. Tua presença é invisível, mas teu Santo Espírito está sempre em nós.” (Frère Roger)





Deixe um comentário

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress