CONIC celebra 30 anos e instala a Pastora Romi Bencke como Secretária Geral

06
Dez
Publicado em: Eventos por


O CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs celebra neste ano 30 anos de criação.  As festividades comemorativas  foram encerradas com uma celebração ecumênica realizada na Paróquia São José Operário, em Brasília/DF.
Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença do  bispo Dom Manoel João Francisco – ICAR (presidente do CONIC),  do Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente da IECLB, Pastor Carlos Möller, Pastor 1º vice presidente da IECLB, Pastor Altemir Labes, Pastor Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Pastor Emérito Rolf Schünnemann; Pastor Emérito Ervino Schmidt; da Assessora da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pastora Marga Ströher, Pastor Alberto Gallert, Pastor Daniel Conte;  autoridades eclesiásticas e membros da CECLB e das denominações  cristãs que compõem o CONIC.
A celebração teve início com a entrada das partes de uma balsa conduzidas por membros das diferentes igrejas membro do CONIC a qual foi montada em frente ao altar. A liturgia foi concelebrada pelos representantes das igrejas componentes do CONIC sendo que a pregação ficou a cargo do Bispo Dom Manoel João Francisco. No momento da pregação, dom Manoel falou da importância de se cultivar uma fé sólida, mas baseada na compreensão e na aceitação do outro, no amor ao próximo e na valorização das diferenças. “A diferença é uma fonte de riqueza na busca da verdade”, disse, enfatizando que o CONIC está aberto à adesão de outras igrejas “queremos atrair novas igrejas e, com isso, ampliar o diálogo”, encerrou.
Durante a celebração a Pastora Romi Márcia Bencke – IECLB foi instalada como Secretária Geral do CONIC em ato concelebrado pelo Bispo Dom Manoel João Francisco – ICAR e Pastor Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente da IECLB.
Ao fazer uso da palavra a Pastora Romi destacou a presença dos ex-presidentes do CONIC Dom Aloísio Sinésio Bohn – ICAR – 91/94;  Bispo Adriel de Souza Maia – Igreja Metodista – 2002/2006;  P. Dr. Rolf Schunemann – IECLB – 2006/2006 e  P. Sinodal  Carlos Augusto Möller – IECLB – 2006/2010. Foi com emoção que o Pastor Em Ervino Schmidt  — IECLB recebeu justa homenagem pelos seus 14 anos de atuação como Secretário Geral do CONIC.
A celebração contou com a participação do coral da Comunidade Evangélica Luterana de Brasília e do grupo vocal  “Atalaias de Cristo” da Igreja Presbiteriana.
A benção final foi proferida pelos sete concelebrantes e ao retirar-se do local da celebração ecumênica cada pessoa presente recebeu uma pequena balsa em cuja vela estava estampada o selo alusivo aos 30 anos do CONIC.
Veja  as  fotos.
Mais informações sobre o CONIC:  http://www.conic.org.br



Deixe um comentário

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress